Mudanças
A mudança é natural à vida, acontece em função da própria existência. Ela é necessária, e, muitas vezes, inevitável. Pode partir de nós mesmos, ou ser provocada por outras mudanças no ambiente ou em pessoas com as quais convivemos.
Quando vem, potencializa todas as angústias, ansiedades, empolgações e expectativas, e é nesse momento em que nascem os monstros, os medos e a dificuldade em lidar com o novo.
Convivemos com isso desde o instante em que nascemos e, ainda assim, parece que nunca estamos preparados para elas. Isso porque tudo que é estranho ao nosso conhecimento nos assusta.
Acredito que o “ponto-chave” seja a forma como encaramos a mudança, e o quanto podemos aproveitar dela. Ainda que essa seja aparentemente ruim, e cause sofrimentos no início, certamente, quando analisada melhor, poderemos dizer que, no mínimo, amadurecemos com ela, e que nos tornamos mais fortes, mais seguros e mais sábios. Afinal, o sol sempre aparece depois da tempestade.
Ou seja, tornar uma mudança um trauma ou um benefício, depende, exclusivamente, da maneira a qual direcionamos nosso olhar a ela. E, portanto, depende exclusivamente de você.
Por Tamara Fonseca
“Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro”
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro”
(Gabriel, o Pensador)
Nossa profissão só tem sentido por alunos que correm atrás de seus planos e sonhos, e você é uma grande alegria.
ResponderExcluirSaudades mesmo!
tamara muita saudade :/ e nao sabia que escrevia tao bem! boa sorte em sua vida
ResponderExcluirVocê escreve demais MarreTamara :D saudades, então, nem se falam..
ResponderExcluir